março 17, 2017

«Bancos Poéticos» - Figueira da Foz

O Município da Figueira da Foz comemora o Dia Mundial da Poesia, 21 de março, com iniciativas diversas.

Dando continuidade ao projecto iniciado em 2013, «Bancos Poéticos», a totalidade dos bancos do Jardim Municipal tornar-se-á poética, recebendo excertos de poemas de 8 autores figueirenses: João de Lemos Seixas Castelo Branco, Conde de Monsaraz, Acácio Antunes, António Artur Teles de Meneses, José Ramalho Núnez, Maria Almira Medina, Ana Loureiro e António Ambrósio. Também três dos bancos do Jardim Municipal, tornados poéticos em anos anteriores, vão ser alvo de manutenção: Ernesto Tomé, António Menano e Miguel de Carvalho.

Durante a manhã, das 10h00 às 12h30, a Biblioteca Municipal realiza, fora de portas, na Rua Dr. Calado, nas instalações do CRI de Coimbra e Equipa de Tratamento da Figueira da Foz, a sessão aberta de leitura partilhada de poemas «Poesia em Voz Alta», dirigida aos utentes daquele espaço. 


Pelas 17h00, na Biblioteca Municipal, será inaugurada uma exposição de associados da Associação da Amizade e das Artes Galego Portuguesa (AAAGP), que ilustra 18 poemas seleccionadas da Antologia de Poetas Figueirense – 1857-2013, lançada pelo Município, em formato ebook, no ano 2013.

Sem comentários:

Enviar um comentário