junho 07, 2018

Mostra documental e nova actividade lúdico-pedagógica para comemorar Dia Internacional dos Arquivos.

O Município da Figueira da Foz assinala do Dia Internacional dos Arquivos com a abertura ao público, dia 9 de junho, de uma mostra documental promovida conjuntamente pelos Arquivos Histórico e Fotográfico Municipais.

A mostra é constituída por documentos da série documental “participações policiais” do início do século XX, pertencente ao Fundo da Administração do Concelho da Figueira da Foz e fotografias de locais ou com referência aos atos descritos nas participações.


A mostra fica patente na Biblioteca Municipal, até 30 de junho.


 


Ainda neste âmbito, o Serviço Educativo Integrado da Cultura promove na Biblioteca Municipal, durante todo o mês de junho, a realização do Jogo “O Guardião do Arquivo”, gratuito, dirigido a alunos do 1º CEB e sujeito a inscrição prévia: 

biblioteca.municipal@cm-figfoz.pt.

Passeio/almoço motard solidário



Dia 10 de junho o grupo motard «100 Destino» organiza o seu II Passeio/Almoço Motard Solidário, de apoio à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz.


Inscrições: 233 402 260.

Tasquinhas de Santo António no Sport Club de Lavos

 
Dias 15 e 16 de junho o Sport Clube de Lavos promove um espaço dedicado às tasquinhas de Santo António

Sessão de cinema FRANTZ, de FRANÇOIS OZON




SEXTA-FEIRA | 8 de JUNHO | 21H30 |

Após a Primeira Guerra Mundial, a jovem alemã Anna visita todos os dias a campa do seu noivo Frantz, morto em combate. Um dia conhece Adrien, um misterioso jovem francês que também visita a campa de Frantz. A sua presença, tão repentina após a guerra, vai agitar os ânimos na cidade.
Inspirado no filme “O Homem que Eu Matei” (1932), de Ernst Lubitsch.

 
 
 
 
 
Realização: François Ozon
Intérpretes: Paula Beer, Pierre Niney, Johann von Bülow
 
Género: Drama 
Origem: França, 2016
Duração: 1h53
M 12 anos 
 
ENTRADA: 4,00 euros
Bilhetes à venda no CAE e em 

Teatro "O Deus da Carnificina"

O DEUS DA CARNIFICINA
COM DIOGO INFANTE, JORGE MOURATO, PATRICIA TAVARES, RITA SALEMA

30 de JUNHO | 22H00 |
Dois casais, adultos e aparentemente civilizados, encontram-se para resolver um incidente protagonizado pelos seus filhos menores. O que é verdadeiramente sedutor neste confronto é a progressão paradoxal do encontro dos casais. Há uma certa sofisticação na forma como o encontro decorre na tentativa de apurar responsabilidades. O que acontece na realidade é a queda progressiva das máscaras a que nos obrigamos no ato social e um estalar do verniz, que deixa a nu a natureza violenta dos relacionamentos humanos.

Autoria: Yasmina Reza | Tradução, Versão e Encenação: Diogo Infante | Intérpretes: Diogo Infante, Jorge Mourato, Patricia Tavares e Rita Salema | Coprodução: Teatro da Trindade INATEL e Plano 6

M 12 anos

ENTRADA: 8,00 e 10,00 euros

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz acolhe, no próximo dia 14 de junho, pelas 15h00, no Grande Auditório, o espetáculo “(Re)Viver Tradições”, produzido e organizado por Cristiana Santos (aluna da licenciatura em Educação Social na ESECS - IPL e estagiária no Abadias Lar) e integrado no Ano Europeu do Património Cultural.

O evento terá início com a poetisa Clementina Jorge, e terá a participação de diversas residenciais séniores, como Abadias Lar, Quinta do Outeiro -Lar para Idosos, Residência Geriátrica de Alhadas, e conta com a participação pro bono de vários artistas como Inês Brás, Prilysteen Fire, Cordas Mágicas e Cordas com Elas, Academia Roysel Alfonso, A Força e a Magia da Palavra, Academia Eli Carvalho, Irina Lopes, The SpringBreakers e grupo “Fado de Lisboa”.

 

Este evento tem como objetivos fomentar o convívio interinstitucional e intergeracional; valorizar as tradições através das artes e divulgar o trabalho desenvolvido por utentes e instituições. Pretende-se, igualmente, contribuir para o bem-estar e qualidade de vida do público sénior, numa tarde que será de alegria e muita diversão.

Mais se informa que a entrada é gratuita, mediante levantamento de ingresso na bilheteira do CAE.